Com homenagem a artista rio-contense, Fliarc começa com várias atividades culturais

 

Foto- Marisa Vianna

É hoje! A Cerimônia de abertura do Fliarc acontece nesta quinta (19), no CIRCEA, às 20h com uma homenagem a Juarez Paraíso.  A primeira edição do evento terá como tema “Resistência e Memórias”, e envolverá, além da comunidade rio-contense, artistas e escritores nacionais e locais.

Entre as atividades programadas nos quatro dias de evento estão lançamento de livros, conversa com autores, oficinas, mesas-redondas, cineclube e exposições de artes e fotográficas. A entrada é gratuita. A estimativa é que 20 mil pessoas participem do evento nos quatro dias de programação em vários locais da cidade.

Durante todos os dias do evento, diversas atividades foram programadas nos espaços montados na Casa de Câmara e Cadeia, no Teatro São Carlos,no CIRCEA e na Praça Doutor Pedro (Landim), onde acontecerão os shows musicais com atrações locais e de destaque como Adão Negro e Del Feliz.

Local que abrigou o antigo fórum da cidade, A Casa de Câmara e Cadeia recebe o Espaço Juarez Paraíso, onde acontecem exposições e expografias de diversos artistas visuais. Já o Teatro São Carlos vai receber as oficinas audiovisuais e o Circea vai abrigar o Festinfancia, um espaço voltado para o público infantil e vai receber a estrutura da biblioteca móvel.

Além disso, nas ruas históricas da cidade acontecerão manifestações culturais locais e o desfile do bicentenário da independência, que vai contar com a participação dos estudantes das escolas do município.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest